Apesar de você, sem dúvida, acompanhar a cobertura incomparável do The Babylon Bee sobre o ‘evangelho da prosperidade’ (às vezes chamado de ‘evangelho da saúde e riqueza’, ‘evangelho de sucesso’, ‘Palavra de Fé em movimento’, ‘nome da carência de teologia’ ou simplesmente “usando o nome de Jesus para ficar incrivelmente rico”), mas talvez você tenha almejado saber mais sobre essa intrigante visão de mundo e as pessoas espertas, sorridentes e de aparência plástica que você vê na TV pregando sobre Jesus e o sucesso. Bem, não admira mais! Reunimos este breve e preciso curso sobre a essência do evangelho da prosperidade, só para você.
QUAIS SÃO OS SEUS PRINCIPAIS ENSINAMENTOS?
Os proponentes do evangelho da prosperidade ensinam que Deus quer que você seja saudável, rico e próspero em todas as áreas da vida, contanto que você - sim, VOCÊ - lhes envie algum dinheiro, como, por exemplo, agora!
QUEM INVENTOU ISSO?
Um devoto seguidor de Cristo chamado Judas Iscariotes lançou as bases para o evangelho da prosperidade por volta de 30 dC, quando ele nomeou e reivindicou uma bolsa cheia de dinheiro em nome de Jesus, e ganhou apelo mundial no século 20 graças a Oral Roberts, Robert. Tilton, Kenneth Hagin e a ganância inata da humanidade natural.
QUEM SÃO ALGUNS ADERENTES NOTÁVEIS?
Joel Osteen, Benny Hinn, Dólar Creflo, Kenneth Copeland, Joyce Meyer, Paula White, TD Jakes, qualquer um na TBN, a maioria da Liga Nacional de Futebol, milhões de pessoas desesperadas que sofrem de pobreza incapacitante ou doenças incuráveis que estão dispostas a dar o que quiserem, ou qualquer um que diga a eles que fazer isso fará com que Deus conserte sua situação.
QUEM ESTÁ A CAMINHO?
Steven Furtick.
QUEM SÃO ALGUNS OPONENTES NOTÁVEIS?
John Piper, John MacArthur, João Batista, João o Discípulo, praticamente todos os outros Johns, David Platt, Francis Chan, Al Mohler e Russell Moore, praticamente todos com honestidade intelectual e capacidade de ler em um segundo nível, o Internal Revenue Service, a Bíblia, Deus.
É bíblico?
Sim, o evangelho da prosperidade é apresentado claramente em 2 Timóteo 4: 3–4.
OK, RESUMA PARA NÓS - FUNCIONA?
O evangelho da prosperidade provou-se enriquecendo dezenas de pessoas, a maioria das quais é citada acima. Claro, milhões ainda estão definhando na pobreza depois de doar suas economias para ajudar a Creflo Dollar a comprar o modelo Gulfstream de luxo deste ano, mas não é culpa dele que os plebeus não tenham fé ou favor suficientes, sabe? Então, agora que você tem provas, a verdadeira questão é: você confia em Deus o suficiente para semear uma semente de fé de R$ 1.000 agora ou não?
Por quanto tempo o The Babylon Bee continuará a cobrir o evangelho da prosperidade?
Até a sua morte ou a nossa.Publicado em The Babylon Bee
Nenhum comentário:
Postar um comentário