WASHINGTON, DC - Milhares de homens barbudos vestidos de flanela foram até Washington, DC para marchar na primeira Parada do Orgulho Calvinista anual, confirmaram fontes na capital dos EUA na quinta-feira.
Calvinistas de todo o país vieram apoiar a minoria reformada oprimida no país.
Os homens marcharam para conscientizar a existência da teologia reformada. "Estamos orgulhosamente nos apresentando como pessoas profundamente atraídas pela soberania de Deus na salvação", disse um porta-voz enquanto descia pelo National Mall com um sinal que dizia "Soberania é Soberania". "Se você tem um problema com isso, bem, provavelmente não pode evitar. Você é totalmente depravado."
Os ativistas participaram de atividades declarando seu orgulho de serem calvinistas, como beber cerveja artesanal, comparar comprimentos de barba e discutir sobre a teologia. Um grande balão de João Calvino foi enchido e circulou pela rota do desfile.
Opositores arminianos criticaram o desfile por expor crianças à teologia reformada em tenra idade. "Está claro que a agenda calvinista está mirando as crianças, expondo-as aos cinco pontos em eventos repugnantes como este - eventos parcialmente depravados, é claro, não totalmente depravados", disse um manifestante com um sinal de "Deus odeia os Solas". "O julgamento de Deus está chegando nesta nação por esse tipo de comportamento reformado".
Os ativistas da Igreja Batista de Westboro também chegaram para protestar, mas foram embora quando perceberam que não era uma parada do orgulho gay. "Nosso erro ruim e honesto", disseram eles.
Mas os críticos calvinistas mudaram a culpa, apontando que eles realmente não tinham outra escolha senão marchar na parada do orgulho.
Fonte: The Babylon Bee
Nenhum comentário:
Postar um comentário