MÚSICA: Angra x Parangolé - Depois de briga, Kiko Loureiro promete plagiar o grupo baiano - DC News

Últimas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MÚSICA: Angra x Parangolé - Depois de briga, Kiko Loureiro promete plagiar o grupo baiano

Kiko e Léo: plágio entre bandas pode se tornar costumeira.
Depois de acusar o grupo Parangolé de plágio, Kiko Loureiro, líder da banda Angra prometeu no Twitter que pretende plagiar também músicas do grupo baiano.  A idéia, segundo um dos melhores guitarristas do Brasil (perdendo apenas para o Chimbinha), é imitar o maior hit de todos os tempos da banda Parangolé, o Rebolation.

De acordo com a acessoria de imprensa do Angra, o novo hit de metal, que será classificado como Axé Metal, ficará pronto em uma semana. "Kiko já começou a gravar em estúdio com o pessoal do Angra... é uma música bem complicada de executar, mas trabalharemos duro", disse Armando Machado, acessor da banda.

Do outro lado, Léo, vocalista do Parangolé e um dos mais conceituados cantores de baianomusic dos últimos tempos, admite que não ficará bravo com o desafio:  - Sei que os cabeludos não vão conseguir! Rebolation é uma obra prima, não é tão fácil de criar, quem dirá plagiar*, disse o líder do Parangolé no Twitter. Léo ainda admite: "Pretendo plagiar também Victor & Léo, Sepultura, Lady Gaga e Luciano Pavarotti".

A confusão, que gerou grande discussão principalmente no Twitter, não é novidade. Não são raras as acusações de plágio entre artistas de renome. Um exemplo bem comum são as bandas Emos, que acusam os pagodeiros de plágio nas letras, o mesmo ocorrendo no contrário.

A cantora Xuxa, que fez sucesso mundial como cantora, também não escapou de um plágio. O artista que a plageou foi Iolaus, integrante do seriado "Hércules". A música "Agadoo", que você confere abaixo, tem um pouco de cada sonoridade da cantora loira.

Veja o vídeo abaixo:



*Texto traduzido, devido ao palavrões e gírias axênicas.


Achou algum plágio mais bizarro que esse? Comente ai!


Por: @prof_papainoel


Nenhum comentário:

Postar um comentário